PORTFOLIO::: Regresso com o quartinho do A ::::

Monday, January 28, 2013



Olá Blogamigos, como estão? Finalmente estou de volta. Recentemente fui mamã e toda a minha atenção tem estado direcionada para o meu fofíssimo bebé. Mas entretanto deu-me uma saudade de voltar a postar aqui no blog, então pensei "porque não reiniciar a actividade com umas imagens do quartinho do A?"
Fui fazendo o quartinho a partir do 7º mês de gravidez...não via a hora de ter tudo prontinho para a chegada do meu anjinho. 
Devo também acrescentar que a minha fonte de inspiração foi um quarto com papel de parede com riscas cinzas e brancas e muito rosa...só pensava na altura "quando for mãe quero ter um quarto assim mimosinho para a minha bebé." Mas entretanto veio um menino, mas o papel adequa-se perfeitamente aos dois géneros.
No entanto acabei por pintar as queridas riscas, na parede do berço e, as restantes paredes foram pintadas de branco leite.
Bom, sem mais palavras, deixo-vos as imagens.

Espero que gostem.
Obrigada pela visita e muitos muitos beijinhos desta mãe babada :).

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Hello Blogfriends, how are you? Finally I'm back. Recently I was mom and all my attention has been directed to My cute baby. But recently I missed posting here on the blog, so I thought "why not restart blogging with some pics of  A's nursery?"

I started doing my baby's room on the 7th month of pregnancy ... couldn't wait to have all things ready for the arrival of my little angel.
I must also say that my inspiration was a wallpaper of gray and white stripes that I saw in a baby girl's bedroom ... at the time I just thought: "when motherhood comes I want to have a room like this for my baby." But then came a boy :), but the wallpaper fits perfectly the two genres.

Well, with no more words, I leave you with the photos.


Hope you enjoy it and feel inspired!
Thanks for your visit and many many kisses of this doting mom :).














Por uma questão de funcionalidade, decidi colocar um varão cromado, normal de pendurar cortinados, para pendurar a roupinha a vestir todas as manhãs , o pijaminha à noite e do lado esquerdo, junto ao trocador da banheira, a toalha do banho.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
In the name of functionality, I decided to put a chrome rod to hang the clothes to wear and  the pajama. On the left side, next to the bathtub, the bath towel.




Optei por trocar os puxadores por uns da Zara Home, dá um toque diferente e tem mais a ver com as cores escolhidas para o quarto.
Este trocador é da loja Ikea, tal como o restante mobiliário. A escolha passou pelo facto de que daqui a uns anitos terei de alterar algum mobiliário para se adequar ao seu crescimento e assim terei sempre um motivo para ir decorando o espaço do meu mais que tudo. Decorar quartos de crianças é para mim uma satisfação a dobrar, sem dúvida, sendo para a minha criança a triplicar :).

Mais uma vez- Beijinhos ツ


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

I changed the knobs for these of Zara Home, it gives a different touch and it's more similar to the colors chosen for the bedroom.
This changing table is from Ikea as the rest of furniture. 
I made this choice by the fact that in a few years I'll have to change some furniture to adapt to their growth and of course...I'll always have the opportunity to decorate the space of my baby boo. It's a pleasure for me design children's rooms, no doubt. Doing for my own child it's so much better :).


Xoxo ツ




You Might Also Like

13 comentários

  1. AWWWWWW CONGRATULATIONS...and the room is SO AMAZING and cute. I wish you and the little one all luck and light on the way of life:)

    BIG LOVE from Maria

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you Maria for your beautiful words.I'm glad you liked. Many many kisses Andreia A.:))

      Delete
  2. Muito linda esta decoração. Gosto muito da harmonia entre as cores escolhidas.
    Como fez/ Onde comprou a parte do dossel? (encaixe e tecido)
    Felicidades

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Querida(o) Anónimo :), obrigada pelo comentário.

      A Decoração foi projectada por mim, mas necessitei de ajuda para a concretizar, pois estava com um barrigão enorme.

      O dossel, tal como a maioria das coisas, foi comprado no Ikea. O "encaixe" são suportes de varão e o tecido são uns cortinados. Improvisei no máximo que pude pois daqui a uns tempos terei de mudar a decoração novamente, pois ele irá crescer e é necessário que o quartinho o acompanhe :).

      Bjks.

      Delete
  3. O quarto está lindíssimo. O A. é um bebé cheio de sorte e com uma mãe com muito bom gosto.

    www.shopandtellbaby.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Ficou mesmo giro o quarto do A. Pode dizer-me onde posso encontrar os quadros do abecedário e LOVE? Obrigada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boa noite Diana, obrigada!
      Os quadros fui eu que fiz. As molduras são do Ikea.
      Cumps

      Delete
  5. Boa noite! Muitos parabéns pelo excelente trabalho...está um quarto lindo! Gostava de comprar uma poltrona igual? Onde a comprou? Obrigada. Joana Ferreira

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boa noite Joana, muito obrigada pelo seu comentário :)
      A poltrona é da Stoffus, adquiri-a através da Octosólido. O tecido e vivo foram escolhidos assim, de forma a ficar adequada ao quartinho, isto porque originalmente não vem com um tecido muito aprazível ;)

      Delete
    2. Bom dia,
      parabéns adorei o resultado.
      Eu e a minha irmã que vai ter bebé no inicio do próximo ano, andamos a pensar decorar o quarto do bebé com riscas cinza numa das paredes. A dúvida será colocar papel de parede ou pintar???? Num loja de decoração disseram-nos que pintar a parede não será boa opção pq futuramente a parede onde foram pintadas as riscas (Cinza), irá ficar mais alta por causa da camada de tinta e depois é dificil "alisar". No entanto não conseguimos encontrar papel de parede como queremos.
      O que sugere? Será mesmo assim? Que tipo de fita usou para que não "escorra" tinta para fora das riscas e para que estas fiquem direitinhas??? Qual a medida (largura) das riscas?

      Muito obrigado e mais uma vez parabéns...

      Sandra

      Delete
    3. Olá Sandra!
      Obrigada pelo seu comentário :)
      É verdade que colocar papel de parede é 1000 vezes mais simples e claro, quando quiser alterar as riscas será bem mais fácil o processo.
      Eu na altura, por não encontrar a largura de risca que pretendia, resolvi pintar. Foi um profissional que fez o trabalho, de qualquer das formas não ficou com diferenças de altura visíveis. A questão é que quando quiser "se ver livre" das riscas terá de dar mais camadas de primário para uniformizar a cor base para receber outra.
      Foi usada fita isoladora normal de pintura e a largura das riscas foi de 12 cm.
      Espero ter ajudado Sandra :)
      Cumprimentos

      Delete

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...