Decorar a casa: Por onde começar...

Wednesday, July 15, 2015




Quando queremos levar esta questão da decoração mais a sério...temos muita coisa a pensar, a contabilizar e por conseguinte, a ponderar.
Hoje vou dar-vos 10 dicas, que poderão ser um bom ponto de partida.


1ª: O bom planeamento de uma casa não é feito de forma aleatória; é necessário entender o espaço para então distribuirmos os móveis e restantes peças, tendo sempre presente estes três aspectos Decoração + Funcionalidade + Dimensões.

2ª: Criar prioridades: No meu ponto de vista, as zonas sociais sãos as prioritárias, pois é onde recebemos família e amigos e onde acabamos por estar a maior parte do tempo. Neste sentido as prioridades serão o Hall de Entrada, o nosso cartão de visita, em seguida a Sala de Estar e a Cozinha para quem gosta de cozinhar em conjunto na hora de receber. e por último o Wc Social que não deve por isso ter menos importância, muito pelo contrário.

3ª: O que se torna necessário no seu quotidiano?  Devemos pensar o que costumamos fazer em cada divisão e fazer uma lista a ter em conta. 

4ª: Escolher cores neutras e claras como base, é a opção mais segura e mais versátil. Entenda-se como base, as paredes e móveis. Digo isto porquê? A base será sempre o ponto de partida para quando nos cansarmos de uma outra cor em apontamentos, ou simplesmente porque queremos mudar e experimentar novos padrões e novas cores. Esta acaba por ser a solução menos dispendiosa.


Shelf staging love this


VT Interiors - Library of Inspirational Images: DECORATING IS FUN LOVE the ottoman!!!!!!!!!




5ª: Misturas de móveis e de estilos. É uma boa receita, cria personalidade. Não comprem o conjunto todo igual, não tem piada nenhuma...fica um ambiente totalmente monótono e sem graça.



white ibiza home + wood table + wood beams

Exclusive: Tour Margo & Me’s Hollywood Haven | DomaineHome.com // A palm art print serves as a backdrop for a rustic wooden table and Eames dining set.

Divisão de salar de jantar e cozinha.



6ª: O sofá...a peça protagonista de uma sala de estar. Escolham linhas direitas e que tenha um ar confortável e não rígido. Em relação à cor, mais uma vez optem por uma cor neutra... preto não é de todo a melhor opção apesar de ser uma cor neutra, vai escurecer e limitar mais a restante decoração.



7ª: Não descurem a iluminação, pois a magia só acontece quando esta secção está on =). Lâmpadas de cor branca nuncaaaaa....jamais...por favor! Já existem no mercado lâmpadas de baixo consumo com tons mais quentes (infelizmente é algo que ainda continuo a ver em muitas boas casas).
Criem várias alturas de iluminação, tecto, presença e de leitura caso haja necessidade.


Sala com espelho





8ª: Nos quartos, invistam numa boa cama, colchão e roupa de cama confortáveis, sem esquecer a iluminação é claro.

Lodha Estrella Kelly Hoppen for YOO


Light fittings over the bed.






9ª: Nos Wcs, toalhas bonitas e elegantes, um doseador com um toque especial, um pouco de natureza; uma flor ou uma planta e  uma vela fazem toda a diferença. Tentem guardar os roupões noutro sítio da casa ou se tiverem mais do que uma casa de banho, naquela que as visitas normalmente não vão.

Powder Room





10ª: Por último, aquele toque final que desperta os nossos sentidos pela positiva assim que entramos em casa; o nosso "cheirinho predilecto", em forma de vela, difusor e afins.



Espero que tenham gostado destas 10 dicas e que possam ser-vos úteis.
Beijinho!




You Might Also Like

2 comentários

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...