Corredores

Wednesday, December 16, 2015

De um modo geral, são espaços de passagem que unem os vários ambientes. Por serem elos de ligação devem ter também importância na hora de decorar.
 Na maioria dos casos são espaços pequenos e sem luz natural e por isso tornam-se verdadeiros desafios.
Hoje vou dar-vos algumas dicas que poderão mudar " a vida" dos vosso corredores. :)



CORES

Não costumamos ficar neles muito tempo então podemos usar elementos mais fortes que causem impacto. Se gostam muito de uma papel de parede com uma cor forte ou um padrão este é o sítio ideal para ser colocado. Tenham é sempre em atenção as dimensões, pois se for um corredor muito estreito o mais indicado é optarem por cores mais claras que ampliam visualmente, tal como a utilização de espelhos. MAS UMA DICA VALIOSA, façam com que as cores presentes no corredor sigam as cores dos restantes espaços, para não parecer muito confuso ou que estamos na casa da vizinha.
Se por exemplo têm o resto da casa com uma base branca e com apontamentos verdes, porque não colocar uma papel de parede com o verde em grande escala nesta zona? Forçaaaaa!


textured wallpaper- the hallway is never boring:

Black and white wallpaper:

Sheila Bridges New York Apartment:

Adorehome dark elegant hall:




ILUMINAÇÃO

Em termos de luz, se puderem ter entrada de luz natural ainda que em pequena percentagem é sempre ideal, não tendo, não é assim tão grave - criem zonas onde possam ter iluminação artificial; spots em tecto falso são perfeitos para corredores estreitos e dão sempre aquele charme, se puderem ter uma consola-  um candeeiro de mesa é perfeito ou porque não iluminação de parede. A regra é só uma luz quente, por favor...para o amarelinho, combinado?


These wall Home Lights are wonderful! Not too bright or in your face. Good Idea other than track lighting.:

Add recessed hallway or basement lights are a much more polished alternative to night lights. | 43 Insanely Cool Remodeling Ideas For Your Home:




TRUQUE

A "horizontalidade" neste casos é a nossa aliada. Um papel de riscas p.ex. na parede ao fundo do corredor vai nos dar a sensação de que este é mais largo, aliado com um espelho total na parede de lado, a ilusão será ainda maior.


Hallway, stripes, skinny consoles, symmetry:

Speed mark office design in Hong Kong designed by Joey Ho Design. Flooring in the central corridor is raw concrete, emblazoned with a yellow stripe to simulate a runway. #office:
Não é de uma casa, mas foi a imagem que encontrei para ilustrar melhor o que estava a explicar :) Conseguem ver como duplica a largura?


DECORAÇÃO

Normalmente simplificamos por serem zonas que não permitem colocar muita coisa. Podem sempre optar por uma parede com quadros (todos iguais ou uma conjugação de vários diferentes), colocar um espelho, uma banqueta ou tamboretes. Se tiverem um pouco mais de espaço porque não uma consola ou um sideboard com uns objetos decorativos ou até um bocadinho de verde, uma plantas altas (artificiais talvez seja o mais indicado se não tiverem luz natural).


FINDINGS OF DECOR - Decorating blog: APARTMENT READY TO LIVE: BEAUTIFUL, BEAUTIFUL AND GORGEOUS!:

A black and white photo wall... Doing this to my new bedroom when my dad gets it move in ready!:

Light gray paint for our hallway. Will it go with brown carpets which a    light grey walls for our hallway??? I like it.:

1cb148701552c2408600cdefd3bc464f1.jpg (408×612):

Persian rug and gallery wall in the entry || Studio McGee House described as warm, fresh and modern.:

Espero que tenham gostado. Um grande beijinho para todos vocês!





You Might Also Like

0 comentários

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...